quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mata jovem que conheceu na net


Um homem de 32 anos foi segunda-feira detido pela polícia na localidade britânica de Sedgefield, sob suspeita de ter assassinado uma jovem de 17 anos que conhecera na internet.
O indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, foi mandado parar pela polícia devido a uma infracção de trânsito e levantou suspeitas graças ao seu nervosismo. Pressionado pelos agentes, acabou por conduzi-los a uma área de matagal nas traseiras de um restaurante, onde estava escondido o corpo de uma rapariga de 17 anos.
Aparentemente, a jovem, que também não foi identificada, terá dito à mãe que ia passar a noite a casa de uma amiga, quando na realidade fora encontrar-se com o suspeito, que conhecera pela internet. O que se passou é um mistério.
O homem não foi ainda formalmente acusado de homicídio, estando as autoridades a tentar reconstituir os seus passos entre a tarde de domingo e o final da tarde de segunda-feira, altura em que foi detido. O detective encarregado da investigação do caso, Andy Reddick, foi parco em pormenores, limitando-se a afirmar que o cadáver da vítima “não apresentava qualquer ferimento ou sinal óbvio” que pudesse apontar para a causa da morte, além de que não parecia existir qualquer indício de abuso sexual, pelo que só a autópsia permitirá esclarecer todas as dúvidas.
Num comunicado, a polícia local alertou, entretanto, para os perigos das amizades on-line, pedindo às crianças e jovens para “nunca, em circunstância alguma, aceitarem encontros com alguém que conhecerem na internet sem terem a certeza de que é seguro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário