sábado, 31 de outubro de 2009

o meu pastor

gifs e imagens

RecadosOnline - Confira o que há de novo em Bebidas!


paino

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

GNR mata a tiro ladrão em fuga


Cadastrado por homicídio, Joaquim Silva só estava há três semanas em liberdade. A GNR abordou-o ontem por suspeitar de que tivesse roubado um BMW em Vila Nova de Gaia, mas, armado de pistola 6,35 mm, primeiro fugiu e depois envolveu-se numa troca de tiros com os militares na localidade de São Gens, Amarante. Joaquim acabou por morrer já de noite no hospital, com uma bala no peito e outra no braço, tendo um militar sido atingido no ombro.
Aos 47 anos, o suspeito deixou a cadeia e vivia em Figueiró. Pouco passava das 16h00 de ontem quando foi abordado por militares da GNR de Lixa, acompanhados do proprietário de um stand de automóveis onde Joaquim teria roubado o BMW. Depois da violenta discussão entre o dono do automóvel e o suspeito, Joaquim Silva fugiu e foi perseguido por um militar à civil.
O guarda foi a correr atrás do suspeito. Mas perdeu a visibilidade e, quando o homem reapareceu, já estava armado e disparou contra o militar", ferindo-o num ombro, adianta ao CM uma fonte oficial da GNR. Com a arma de serviço, Filipe Dias, militar de 26 anos, ripostou e atingiu o suspeito duas vezes: num braço e no peito. Logo, um outro militar prestou os primeiros-socorros ao suspeito, coberto de sangue – e ambas as vEnquanto o militar Filipe Dias teve alta ao final da tarde, baleado de raspão num ombro, Joaquim Silva teve de ser submetido a uma intervenção. Não resistiu aos ferimentos e, pelas 21h30, acabou por morrer no bloco operatório.
ítimas foram transportadas para o Hospital de Penafiel pelos bombeiros de Lixa.
Ao que o CM apurou, Joaquim Silva acabara de cumprir sete anos de cadeia por homicídio qualificado. Natural da zona de Vila da Feira, saíra da cadeia há três semanas e vivia com a mulher e o filho de sete anos, em Figueiró, concelho de Amarante, a cerca de cinco quilómetros do local onde foi baleado.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Gaia: Corpo de André encontrado


orpo do pequeno André de 6 anos foi encontrado esta manhã no rio Douro, perto do esteiro de Avintes, ou seja, no local onde aparentemente a mãe se atirou arrastando o filho com ela.
As autoridades criaram um perímetro de segurança em redor do local e vedaram o acesso ao público. Dois tios e o pai da criança puderam entrar para acompanhar os trabalhos de remoção do corpo que estão a acontecer neste momento.
Recorde-se que Anabela, de 34 anos, a mãe da criança, tentou matar-se na terça-feira atirando-se ao rio com o filho. No entanto, a mãe foi resgatada ontem com vida e continua hospitalizada.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tasquinha das 'Fodinhas' em Ponte de Lima.

Gaia: Mulher atira-se ao rio Douro com filho de seis anos


Anabela tem 34 anos e na terça-feira atirou-se perto de uma capela ao Rio Douro, numa zona próxima à ponte de São Luís, arrastando consigo o filho André, de apenas seis anos. O corpo da mulher foi resgatado com vida enquanto as autoridades procuram agora o corpo do menino.
De acordo com as autoridades, o corpo da mulher foi avistado por remadores do Sport Clube na zona do cais de Gaia. A mulher acabou por ser resgatada com vida e transportada para o hospital Santos Silva com uma hipotermia. Estava confusa mas ao final da manhã confessou às autoridades que se atirou com o filho André, de apenas seis anos.
O Opel Corsa onde aparentemente mãe e filho seguiam também foi encontrado a cerca de três quilómetros da ponte. Lá dentro estavam dois bilhetes com o telemóvel do marido.
As autoridades estão a efectuar buscas entre o Cais do Esteiro e a ponte de São Luís para tentarem resgatar o corpo do menino.
Aparentemente a mulher de 34 anos enfrenta uma grande depressão e alegadamente não conseguia lidar com os problemas de sáude do filho, de seis anos

Mata jovem que conheceu na net


Um homem de 32 anos foi segunda-feira detido pela polícia na localidade britânica de Sedgefield, sob suspeita de ter assassinado uma jovem de 17 anos que conhecera na internet.
O indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, foi mandado parar pela polícia devido a uma infracção de trânsito e levantou suspeitas graças ao seu nervosismo. Pressionado pelos agentes, acabou por conduzi-los a uma área de matagal nas traseiras de um restaurante, onde estava escondido o corpo de uma rapariga de 17 anos.
Aparentemente, a jovem, que também não foi identificada, terá dito à mãe que ia passar a noite a casa de uma amiga, quando na realidade fora encontrar-se com o suspeito, que conhecera pela internet. O que se passou é um mistério.
O homem não foi ainda formalmente acusado de homicídio, estando as autoridades a tentar reconstituir os seus passos entre a tarde de domingo e o final da tarde de segunda-feira, altura em que foi detido. O detective encarregado da investigação do caso, Andy Reddick, foi parco em pormenores, limitando-se a afirmar que o cadáver da vítima “não apresentava qualquer ferimento ou sinal óbvio” que pudesse apontar para a causa da morte, além de que não parecia existir qualquer indício de abuso sexual, pelo que só a autópsia permitirá esclarecer todas as dúvidas.
Num comunicado, a polícia local alertou, entretanto, para os perigos das amizades on-line, pedindo às crianças e jovens para “nunca, em circunstância alguma, aceitarem encontros com alguém que conhecerem na internet sem terem a certeza de que é seguro”.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sequestro em casa


Encapuzados e armados com pistolas, três homens irromperam por uma casa no bairro da Cidade Sol, Barreiro, e roubaram todos os objectos de valor que se encontravam no interior da residência. Lá dentro estava uma mulher, que assistiu a tudo apavorada – depois de ter sido agredida e sequestrada, de mãos e pés atados.
roubo violento ocorreu no domingo, à luz do dia. Nas mãos dos ladrões e completamente sozinha, a vítima começou por ser agredida. Os assaltantes proferiram constantes ameaças de morte à mulher e não hesitaram em apontar-lhe as armas ao corpo – mais tarde confessou à polícia que nunca pensou sair viva daquele ataque. No final puseram-se em fuga, mas desconhece-se se terão utilizado alguma viatura.
A GNR foi chamada ao local, mas, por se tratar de um crime com armas de fogo, a investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária de Setúbal. Ao que o CM apurou junto de fontes policiais, está a ser investigado um roubo mas a hipótese de ajuste de contas não está para já descartada. Não foram feitas detenções.
De entre os moradores são poucos os que se atrevem a comentar o caso com medo de represálias e apenas confessam ao CM que na zona são constantes os assaltos. "Muitas vezes até vêm sem gorros e luvas. Basta vermos uma arma que entregamos logo tudo o que temos", conta uma moradora, que também já foi vítima de assalto violento.
Ainda há pouco tempo regressava a casa do trabalho e vi um rapaz a correr na minha direcção. Tive logo um mau pressentimento. Chegou ao pé de mim e nem precisou de dizer nada. Fiquei imediatamente sem o fio de ouro", lamenta a vítima.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

feliz semana





Boa Semana - Mensagens e imagens!



O motoqueiro Antônio Evandro Felipe de Lima morreu, no início da noite de ontem, em acidente de trânsito na rua Carlos Hummel Guimarães, no Jardim Tamoio, em Jundiaí. Ele pilotava uma moto Saara e bateu de frente contra um ônibus da Viação 3 Irmãos, que faz a linha do Sistema Integrado de Transporte Urbano (Situ).
De acordo com a Polícia Militar, o choque foi violento e frontal, com morte instantânea. Equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram destacadas. Muita gente se aglomerou na rua para ver o atendimento, o que dificultou até mesmo o serviço da Polícia Científica, para tentar identificar as causas do acidente. O caso foi encaminhado ao Plantão Policial, pelos soldados Carneiro e Kleberson, do 49º Batalhão. Nenhum passageiro do coletivo saiu ferido.

Lavoisier e a baleia


Uma baleia azul de 15 metros deu à costa em Punta Estereo, Enseada, México. Em volta, um grupo de aves prepara-se para aplicar a Lei de Lavoisier.
2009-10-20 11:47:12

Padre detido por posse ilegal de armas fica, para já, à frente da paróquia.


Depois de celebrar a missa das 07:00, o sacerdote foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Chaves em plena sacristia, na sequência de uma investigação que decorria há meses.
Natural de Gralhas, pequena localidade do concelho de Montalegre, Fernando Guerra, de 74 anos, já completou os 50 anos de sacerdócio.
Joaquim Gonçalves referiu que o sacerdote se vai manter à frente da sua paróquia e que, só "em caso de prisão prolongada" ou se este não conseguir "diluir a imagem negativa provocada" pela sua detenção junto das populações é que a diocese poderá transferi-lo ou até reformá-lo.