segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ex-polícia vende cocaína


Suspeito de sacar da arma e dar um tiro no porteiro do Black Tie só por este lhe negar lugar para o BMW à porta do bar de alterne, em Lisboa, Filipe Veiga foi absolvido. A vítima, já coxa de uma perna, absteve-se de ir a tribunal apontar-lhe o dedo. E o ex-polícia, que era amigo e colega na PSP de Alfredo Morais, só na última semana deu entrada na cadeia – apesar de também em 2003 ter sido julgado e condenado pelo crime de sequestro. Segunda-feira passada foi apanhado pela Judiciária no aeroporto da Portela, em Lisboa, à espera de correios de droga, apurou o CM.
Filipe Veiga é um velho conhecido das polícias devido à sua passagem pela PSP e pelas ligações que sempre teve ao mundo da noite. Durante anos foi amigo, entre outros, do ex-agente Alfredo Morais, actualmente em prisão preventiva. Também ele fez parte do grupo mais conhecido por ‘Máfia da Noite’, que os juízes da Boa-Hora consideraram responsável por uma grande parte do negócio de extorsão e da segurança ilegal na nVeiga, Morais, Rui e Paulo Baptista, Pedro Gameiro e Hari Neto frequentavam os bares juntos quando começaram no esquema de extorsão, mas Veiga distanciou-se depois de Hari ter sido morto. Terá continuado ligado ao tráfico de droga, e agora foi preso a receber em Lisboa correios de cocaína da América do Sul.noite de Lisboa.
Veiga, Morais, Rui e Paulo Baptista, Pedro Gameiro e Hari Neto frequentavam os bares juntos quando começaram no esquema de extorsão, mas Veiga distanciou-se depois de Hari ter sido morto. Terá continuado ligado ao tráfico de droga, e agora foi preso a receber em Lisboa correios de cocaína da América do Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário