domingo, 29 de novembro de 2009

Mata a mulher e militar da GNR a tiro


Um homem de 41 anos matou hoje a tiro a mulher e um militar da GNR em Montemor-o-Velho. Um segundo militar foi baleado numa anca e está hospitalizado, mas livre de perigo.
Segundo o CM apurou, a mulher dirgiu-se ao posto da GNR de Montemor-o-Velho hoje de manhã com sinais de agressão e apresentou queixa contra o marido por violência doméstica. Os militares de serviço chamaram uma ambulância para que fosse observada no Instituto de Medicina Legal, mas já depois de o veículo de socorro arrancar, o condutor foi obrigado a regressar ao posto da GNR por ameaça do marido que seguia no seu encalço.
Já com a ambulância parada junto ao posto da GNR, o agressor disparou uma caçadeira contra a mulher, atingindo-a mortalmente. Cercado e detido pelos militares do posto, o homicida foi levado para o interior das instalações e lá dentro terá sacado de um revólver e atingido os dois militares.

Ataque à bomba mata dezenas


A sombra do terrorismo volta à Rússia. Um atentado à bomba numa linha férrea entre as duas maiores cidades do país, Moscovo e São Petersburgo, causou na sexta-feira à noite o descarrilamento de um comboio expresso. Morreram pelo menos 39 pessoas e cerca de cem ficaram feridas.
A tese de terrorismo, que logo após o descarrilamento do comboio começou a ser equacionada, só foi confirmada durante o dia de ontem, com os serviços de informações internos da Rússia a anunciarem terem sido encontrados fragmentos de bomba no local. "As investigações preliminares sugerem que foi detonada uma bomba equivalente a sete kg de TNT", declarou um responsável dos Serviços de Segurança Federais (FSB).
O atentado contra o comboio, que transportava 682 passageiros e 29 tripulantes, foi o mais mortífero dos últimos anos.
Centenas de elementos das equipas de socorro trabalharam durante toda a noite e madrugada para conseguir socorrer os feridos e retirar os cadáveres, presos entre a amálgama de ferros retorcidos das carruagens.
O ataque não foi reivindicado, apesar de o grupo nacionalista russo Combat 18 ter chegado a assumir a sua autoria. A informação foi rapidamente desmentida.
Horas depois do descarrilamento, e praticamente no mesmo local, explodiu uma segunda bomba, de menor potência, que no entanto não causou vítimas.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mulher escondia jóias na vagina.


Uma mulher de 29 anos tinha escondidos na vagina dois anéis, três brincos, três pendentes com pedras preciosas, um fio com cerca de meio metro, duas pulseiras, duas medalhas e ainda um relógio, avança a edição desta segunda-feira do 'Jornal de Notícias'
De acordo com a publicação a mulher integrava um grupo de nómadas que praticou dezenas de assaltos na margem sul do Tejo e que foi investigado pelas autoridades em PSP.
Natural da Croácia, a mulher de 29 anos foi desmascarada quando foi detida pelas autoridades e revista pelas agentes da PSP. Os objectos que escondia dentro do próprio corpo era roubados e constam dos autos do processo.
Na época foram detidos preventivamente seis elementos do grupo enquanto outros membros foram obrigados a apresentações periódicas às autoridades. No entanto, com as reformas do Código Penal os detidos acabaram por ser libertados e os restantes nunca chegaram a apresentar-se às autoridades.
O julgamento deste gang de nómadas teria início amanhã, no entanto o Tribunal não conseguiu notificar nenhum dos arguidos uma vez que desconhece o seu paradeiro. É possível que o grupo de nómadas já tenha saído do País.

Colisão mata dois e fere 10.


Teve morte imediata o motorista, de 43 anos, de um autocarro de passageiros que chocou de frente com um ligeiro que estava a ultrapassar um semi-reboque, pelas 18h14 de ontem, numa curva ligeira da EN114, em Caneira, Coruche.
O acidente causou ainda a morte a uma ocupante do automóvel e dez feridos, três dos quais em estado grave. Depois de colidir com o ligeiro, um Volvo V40, o autocarro embateu no semi-reboque e despistou-se para uma valeta. Um carro que seguia atrás do semi-reboque também se envolveu no acidente. No Volvo seguiam três professoras de Santarém, sendo que a condutora ficou encarcerada e acabou por morrer já no hospital (para onde foi transportada de helicóptero), enquanto as colegas ficaram feridas. O acidente causou ainda ferimentos em passageiros do autocarro, um dos quais foi projectado para o exterior, tendo ficado em estado grave.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

sábado, 7 de novembro de 2009

Sem carta detida de novo


A mulher que no início desta semana foi condenada pelo Tribunal de Coimbra a um ano de cadeia por conduzir sem carta voltou ontem a ser apanhada, pela 39ª vez, a praticar a mesma infracção.
Cristina Araújo, de 48 anos, foi detida pela GNR de Ançã, às 15h45, na zona de Vila Verde, próximo da sua residência. Segundo uma fonte da GNR, a condutora foi notificada para se apresentar hoje, de manhã, no Tribunal de Coimbra.
A ex-vendedora ambulante já cumpriu uma pena de prisão de três anos, resultante dos vários processos que acumulou, e neste ano já foi condenada por duas vezes, tendo-lhe sido aplicada uma pena de um ano de cadeia em cada um dos processos.
Sobre a detenção de ontem, o advogado de Cristina Araújo diz desconhecer o que se passou. A sua cliente informou-o de que foi levada para o posto da GNR mas garantiu-lhe que não estava a conduzir.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Guarda prisional encontrado morto.


Um guarda prisional da cadeia de Custóias, no Porto, foi encontrado morto, esta quinta-feira à noite, na zona de acesso a uma das torres de vigia do estabelecimento.
Segundo apurou o CM, o guarda estava de serviço e terá caído pelo alçapão que dá acesso à torre.Foi encontrado já cadáver pelo companheiro que o iria render, às 23h00.
A Direcção-Geral dos Serviços Prisionais mandou abrir um inquérito para apurar as circunstâncias do trágico acontecimento

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Colisão mata homem na Avenida 24 de Julho


Um homem, com cerca de 35 anos, morreu na manhã desta quinta-feira na colisão entre
uma mota e um táxi, na Avenida 24 de Julho, em Lisboa.
De acordo com as autoridades, o condutor da moto de alta cilindrada seguia na avenida, no sentido Cais do Sodré-Alcântara, e não terá respeitado um sinal vermelho, tendo embatido num táxi, sem passageiros, que saía da Praça D. Luís I.
No local estiveram uma viatura médica e uma ambulância do INEM.
O motorista do táxi não sofreu ferimentos

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bebé Sócrates


Bebés assim só em Vilar de Maçada
As palavras são do primeiro-ministro José Sócrates na extensa entrevista que concedeu no último fim-de-semana…
Até me custa pensar na hipótese de tal coisa ter sido bebé!

Vê o pai matar mãe a tiro


Com apenas nove anos, uma menina viu o pai assassinar a mãe. O português, emigrado em França, abateu a mulher com vários tiros de espingarda à queima-roupa e, de seguida, encostou a arma ao queixo e disparou. A vítima teve morte imediata, enquanto o marido se encontra internado em estado bastante grave e a menina foi hospitalizada em estado de choque
A tragédia teve lugar anteontem, pelas 12h30 (11h30 em Lisboa), na casa onde a família vivia há alguns anos, em Garges-les-Gonesse, nos arredores de Paris. Sem que nada o fizesse prever, o homem, que está emigrado há vários anos na capital francesa, onde era mecânico automóvel, matou a sua companheira, Sylvie C., francesa de 41 anos. Apesar dos vários tiros disparados pelo suspeito sobre a mulher, a vizinhança não ouviu qualquer barulho suspeito e só se apercebeu do sucedido após o alerta da menina, que fugiu para a rua. A mãe morreu ainda antes da chegada da ambulância ao local, enquanto o pai homicida foi transportado para o hospital de HeSegundo os vizinhos, não eram conhecidos problemas familiares entre o casal, que vivia com duas filhas – a mais velha não estava em casa. As autoridades que estiveram no local ainda não teriam conseguido ontem apurar causas para o homicídio e tentativa de suicídio.nri Mondor.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ex-polícia vende cocaína


Suspeito de sacar da arma e dar um tiro no porteiro do Black Tie só por este lhe negar lugar para o BMW à porta do bar de alterne, em Lisboa, Filipe Veiga foi absolvido. A vítima, já coxa de uma perna, absteve-se de ir a tribunal apontar-lhe o dedo. E o ex-polícia, que era amigo e colega na PSP de Alfredo Morais, só na última semana deu entrada na cadeia – apesar de também em 2003 ter sido julgado e condenado pelo crime de sequestro. Segunda-feira passada foi apanhado pela Judiciária no aeroporto da Portela, em Lisboa, à espera de correios de droga, apurou o CM.
Filipe Veiga é um velho conhecido das polícias devido à sua passagem pela PSP e pelas ligações que sempre teve ao mundo da noite. Durante anos foi amigo, entre outros, do ex-agente Alfredo Morais, actualmente em prisão preventiva. Também ele fez parte do grupo mais conhecido por ‘Máfia da Noite’, que os juízes da Boa-Hora consideraram responsável por uma grande parte do negócio de extorsão e da segurança ilegal na nVeiga, Morais, Rui e Paulo Baptista, Pedro Gameiro e Hari Neto frequentavam os bares juntos quando começaram no esquema de extorsão, mas Veiga distanciou-se depois de Hari ter sido morto. Terá continuado ligado ao tráfico de droga, e agora foi preso a receber em Lisboa correios de cocaína da América do Sul.noite de Lisboa.
Veiga, Morais, Rui e Paulo Baptista, Pedro Gameiro e Hari Neto frequentavam os bares juntos quando começaram no esquema de extorsão, mas Veiga distanciou-se depois de Hari ter sido morto. Terá continuado ligado ao tráfico de droga, e agora foi preso a receber em Lisboa correios de cocaína da América do Sul.

domingo, 1 de novembro de 2009

Mulher morre a estender roupa


Uma mulher morreu ontem depois de ter caído de uma altura de dois andares, na rua Carlos Martins, em Mozelos, Santa Maria da Feira. A vítima, uma ucraniana de 31 anos, estava na varanda a estender roupa, na parte de trás do edifício Santa Luzia, quando, ao que tudo indica, perdeu o equilíbrio.
Eu estava na minha garagem, com a porta aberta, ouvi um barulho e vi a senhora a cair no chão", conta Vitorino Queirós, 41 anos, vizinho da vítima, abalado com o acidente. Apesar da rápida actuação dos Bombeiros de Lourosa, a mulher ucraniana acabaria por não sobreviver à queda: "Os bombeiros ainda tentaram tudo para a reanimar, mas já não havia nada a fazer", diz Vitorino Queirós. A vítima era casada e tinha uma filha, na Ucrânia. Apesar de morar no edifício há dois anos, os vizinhos pouco sabiam da sua vida. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital da Feira.