sábado, 30 de outubro de 2010

Morre em corrida ilegal na A2


Carros a alta velocidade em plena auto-estrada fazem um morto. Bruno Amaral não conseguiu evitar embate e ficou esmagado entre dois carros.

Os carros em corrida louca foram ganhando velocidade – testemunhas garantem que iam a mais de 200 km/h – e o embate foi inevitável ontem de madrugada, à 01h19, na A2, junto a Coina, Barreiro. Bruno Manuel do Amaral, de apenas 26 anos, não conseguiu travar o seu Honda Civic preto ao ver o descontrolo dos veículos que seguiam à sua frente e acabou por ser esmagado entre dois deles. Foi cuspido para a via e teve morte imediata. O acidente brutal ocorreu ao quilómetro 20,5, no sentido norte-sul. Da corrida ilegal em plena auto-estrada resultaram mais quatro feridos ligeiros. A A2 esteve cortada ao trânsito durante quatro horas – até cerca das 06h00.

Apaixonado por corridas e alta velocidade, ‘Tonecas’, como era conhecido entre os amigos, conduzia um dos dez veículos que participavam na corrida. Não se sabe ao certo onde foi a partida, mas ao que o CM apurou junto de fontes policiais, os corredores concentraram-se junto ao conhecido restaurante da Costa de Caparica O Barbas. Os dez carros percorreram todo o IC20 e depois de entrar na A2 não pararam de acelerar. Bruno seguia ao lado de Carlos Ferreira, de 22 anos, ao volante de um Citroën Saxo, e de Pedro Guilherme, que conduzia um Peugeot.
Os três não conseguiram parar a tempo face ao descontrolo dos carros que seguiam na frente e o Honda Civic de Bruno ficou entre os outros automóveis
Quando a GNR chegou ao local estavam apenas três carros e quatro pessoas. Todos os outros fugiram com a chegada das autoridades. Os quatro feridos recusaram-se a ir ao hospital. Uma patrulha do Destacamento de Trânsito acabou por interceptar mais dois corredores, com os devidos carros avariados, junto às portagens.

Ontem de manhã as marcas nos railes de protecção e no chão evidenciavam a violência da corrida de anteontem. Nas operações de socorro estiveram os bombeiros do Seixal, que nada puderam fazer pela vítima. Outros veículos estiveram envolvidos no desastre – as perícias já feitas ao pavimento provam-no – mas fugiram do local.

O Destacamento de Trânsito de Setúbal prossegue agora com a investigação.

Sem comentários:

Enviar um comentário