sábado, 12 de dezembro de 2009

Tenta matar pai e dá facada a tia.


Um carpinteiro, proibido pelo tribunal de ver a sua filha de dois anos e meio – entregue à guarda dos avós paternos –, foi a casa destes e, empunhando uma faca com 22 cm de lâmina, tentou matar o próprio pai e atingiu uma tia com um golpe no peito.
Luís Rebelo, 35 anos, residente em Cubo, Guarda, dirigiu-se a casa dos pais, embriagado, na noite de quinta-feira e levou a menina para a rua. Ibraima Rebelo, de 60 anos, vendo que o agressor se exaltava com a sua neta, tentou retirar-lha: "Quando a pedi, empurrou-meO pai de Luís, Fausto Rebelo, de 59 anos, foi socorrer a mulher e envolveu-se numa discussão com o filho. "Ele foi buscar duas facas grandes a casa e tentou espetá-las no meu marido e espetou uma na tia [Irene Rebelo] que tinha acabado de chegar", explicou Ibraima Rebelo. Luís Rebelo teve problemas com droga e é alcoólico. A sua mulher, Júlia Piedade, sofre de uma doença mental e por isso não tem a guarda da filha.
e mandou-me um pontapé e caí ao chão."
É violento, muito problemático, com antecedentes por crimes violentos", revelou uma fonte da PJ da Guarda, frisando que o ataque "só não terminou muito pior por milagre". O detido tinha como "objectivo matar o pai" e atingiu a tia "intencionalmente com um golpe de grande profundidade", acrescentou. O agressor está desde ontem em prisão preventiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário